Joinha

Esses são vídeos coletados do Youtube. Então, por favor, clique, no título do vídeo, lado superior esquerdo, e o veja no próprio youtube. Assim você estará colaborando com o número de visualizações do vídeo e o próprio autor. Se você gostar, também dê um "joinha". Obrigadão!

04/03/2012

Spud - John Van de Ruit



recomendado por Rebeca:

Resenha do livro - clique aqui
Cotoco – O diário (perversamente engraçado) de um garoto de 13 anos

Título Original: Spud
Autor: John van de Ruit
Número de Páginas: 392
Comre o livro: Saraiva

Dessa vez trago a você, a resenha do livro Cotoco – O diário (perversamente engraçado) de um garoto de 13 anos, do autor sul africano John van de Ruit. O livro é muuito engraçado e eu recomendo a todos! A série é publicada no Brasil pela Editora Intrínseca. Uma das coisas que mais me despertou curiosidade de ler o livro, foi sobre o autor, que é sul africano e eu nunca tinha ouvido falar sobre um livro de autor da África. Achei muito interessante, e ainda descobri que até agora foram lançados três livros na África do Sul e dois nos EUA. Em 2011, será lançada a adaptação para o cinema.

Cotoco conta a história de John Milton, um garoto de 13 anos que mora em Durban, na África do Sul e ganhou uma bolsa de estudos em um internato famoso e de tradição entre os garotos ricos da região.
Longe dos pais, John agora deve enfrentar as novidades de ser um calouro, fazer amigos e ter uma vida amorosa.O livro é muito engraçado e na maioria das páginas nos faz rir.
Na nova escola, John é apelidado de Cotoco pelos seus colegas por ter suas partes íntimas pouco desenvolvidas ._. e lá vive rodeado por pessoas malucas, inclusive seus pais.Cotoco é um garoto fascinado por literatura, quer honrar a sua bolsa de estudos tirando boas notas, joga rúgbi, é viciado em crítiquete,e seus companheiros de dormitório – Rambo, Cachorro Doido, Simon, Rain Man, Lagartixa, Barril e Esponja – são conhecidos como Os Oito Loucos, e juntos enfrentam aventuras bizarras como mergulhos proibidos no meio da madrugada, a descoberta do fantasma de um professor que foi morto há anos, sofrem na mão de monitores – que os fazem de escravos – e garotos mais velhos.
Parte da história gira em torno da peça musical/ teatral que acontecerá no final do ano e que tem como artista principal, Cotoco, com sua voz fina e feminina que emociona a todos. Enquanto isso, John fica indeciso entre três garotas, que agora ocupam sua vida e sua mente: Sereia, Amanda e Christine; tendo a ajuda de seu conselheiro amoroso, Lagartixa, que tem um final trágico.
O mais engraçado da história é perceber que todos os personagens são doidos, fazendo com que John quase fique louco igual eles também… Professores, monitores, pais, diretores, colegas são todos muito engraçados e vivem situações que você nunca imaginaria, desde um monitor que mora debaixo da escada e tem como bichos de estimação cobras e ratos, a professores que se embebedam junto com seus pais. A história acontece no ano de 1990, em que ocorre a libertação de Nelson Mandela e fazendo com que o pai de John tenha medo de todos os negros que vê, pensando que vão matá-lo e cria um “eficiente” sistema de segurança em sua casa, deixando sua esposa irritada e provando o quanto ele é doido.
Você deve pensar que um livro como esse não deve lhe dar lição nenhuma, certo? Engana-se. Cotoco deixa uma lição intensa: a valorização das pessoas e da amizade, aceitação da família, literatura nacional, preconceito e primeiro amor são algumas das lições mais importantes que o livro propõe. Além disso, o livro cita uma infinidade de filmes e livros que lhe despertam muita curiosidade.
Cotoco – O diário (perversamente engraçado) de um garoto de 13 anos é com certeza, um dos melhores livros que já li e o mais engraçado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigadão por comentar! Basta escolher a opção Nome/URL, e colocar apenas seu nome.