Joinha

Esses são vídeos coletados do Youtube. Então, por favor, clique, no título do vídeo, lado superior esquerdo, e o veja no próprio youtube. Assim você estará colaborando com o número de visualizações do vídeo e o próprio autor. Se você gostar, também dê um "joinha". Obrigadão!

05/03/2012

Cães auditivos estão mudando a vida de crianças surdas



BBC-NEWS clique aqui

Os cães são comumente conhecidos como o melhor amigo do homem e eles também podem ser os melhores amigos de uma criança - particularmente se essas crianças são uma das 45.000 crianças surdas no Reino Unido.

"Hearing dogs", como são conhecidos, poderia transformar muitas vidas jovens, oferecendo confiança, companheirismo e independência.

Não só isso, um estudo recente concluiu, que estes cães especialmente treinados poderia melhorar o comportamento na escola e levar a um melhor desempenho acadêmico.

James Cheung tem 11 anos é o dono de Kurt, um labrador retriever dourado.

Kurt é especialmente treinado para responder a sons domésticos que uma criança surda não pode ouvir, como um toque de campainha, telefone tocando e os alarmes de uma casa.

Mas Kurt provou ser muito mais do que apenas um cão que ouve. "Ele é uma companhia maravilhosa para a nossa casa", diz mãe de Tiago Louise, de Derbyshire.

"Eu não consigo lembrar a vida sem ele."

Sleep companion

Apesar de ter tido Kurt a menos de um ano, ele tornou-se um companheiro próximo de James, que é filho único, e uma presença reconfortante em torno da casa.

"James tinha ansiedades do sono, que ele estava sendo tratado, mas agora que Kurt dorme com ele em seu quarto, ele se sente muito menos isolado ."

Kurt também ajudou a interação social de James, que ele sempre achou difícil por causa de uma deficiência de fala.

Ele descobriu que os cães de audição teve um efeito positivo em várias áreas, tais como ajudar os pais a chamar a atenção da criança, tornando mais fácil deitar e dormir, e dando a confiança da criança - especialmente em ambientes sociais.

Preocupações dos pais sobre a segurança da criança também caiu dramaticamente, segundo o estudo.

"Os pais estão preocupados com os perigos ao redor da casa, mas nós treinamos os cães para responder a fumar alarmes, para alertar uma criança a barulhos alarmantes, mesmo coisas como sirenes de ambulância quando estão fora de casa.

As respostas das famílias envolvidas no estudo disseram que os cães ajudaram os filhos estejam seguros perto de estradas e impediu-os vagando em lugares públicos.

Mas havia outros benefícios visíveis para colocar cães de audição com crianças surdas.

Seus professores notaram um melhor comportamento na escola e os pais experimentaram tempos mais felizes da família em casa.

A criança foi também mais propensos a usar um aparelho auditivo, que muitas vezes levou a melhor progresso acadêmico e fala melhor.

Mais importante ainda, os cães se tornaram seus amigos - muitas vezes "melhores amigos".

Audição cães são treinados para alertar as crianças empurrando a criança com o seu nariz ou, no caso de um despertador, acordar a criança, colocando-se duas patas em cima da cama e puxando o edredom fora.

Cães auditivos são socializados inicialmente em famílias voluntárias quando são filhotes de cachorro

Auditivas cães também pode ser usado pelo pai para buscar a criança quando necessário, e para transmitir mensagens escritas em uma pequena bolsa, que a criança pode então responder da mesma maneira.

"O cão é um canal muito grande entre pai e filho - dá a independência da criança", diz Michele Jennings.

Existem actualmente 750 cães trabalhando ouvir no Reino Unido para os adultos e, seguindo o sucesso do ensaio, a caridade quer treinar cães muito mais para trabalhar com crianças surdas.

É um processo caro, porém, com cada cão custa £ 45.000 para ser treinado durante sua vida.

Todos os cães auditivos são aposentou aos 11 anos de idade, mas eles geralmente são mantidos pelos familiares.

"O vínculo entre a família eo cão e criança e cão audição é tão forte. É uma alegria ver. Eles só se tornam parte da família", diz a Sra. Jennings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigadão por comentar! Basta escolher a opção Nome/URL, e colocar apenas seu nome.