http://www.veduca.com.br/
Acervo digital é gratuito e reúne mais de 4.700 aulas, com uma parte do material legendado em português
Pense no mundo como uma gigantesca sala de aula, onde o conhecimento, de fato, torna-se universal. Esta realidade não pertence somente ao plano das ideias. Agora, é possível preencher a cadeira de instituições internacionais sem ter que levantar da sua. Tudo online e gratuitamente.
O Portal Veduca, criado pelo engenheiro Carlos Souza, reúne mais de 4.700 vídeo-aulas com disciplinas lecionadas em renomadas universidades . O material está divido por cursos acadêmicos e parte dele já foi traduzido para o português. Stanford, Massachusetts Institute of Technology – MIT, New York University – NYU, Columbia, Michigan, Harvard, University of California, Los Angeles – UCLA, Yale, Princeton, Berkeley e a australiana The University of New South Wales – UNSW integram o acervo digital do site.
CENTRALIDADE DA COMPAIXÃO
Assista ao discurso que Dalai Lama fez em Stanford
Com mais de 65 milhões de visualizações no YouTube, a página continua com a inclusão de conteúdo e tradução do mesmo. “O maior objetivo é levar conteúdo de qualidade para a maior parte dos brasileiros. A expectativa é que até o fim deste ano metade já esteja legendado e no fim de 2013 tudo seja concluído”, ressalta Souza. Entre os vídeos traduzidos está o discurso que Dalai Lama, líder religioso do Tibete, realizou em Stanford, onde abordou o tema “Centralidade da Compaixão”.
O sistema de busca mostra-se eficiente, pois é capaz de identificar palavras que foram ditas nos vídeos. Deste modo, assuntos específicos podem ser encontrados com rapidez. Outra característica do portal é sua capacidade de relacionar os conteúdos. Na seção “Notícias” é possível ler notícias sobre diferentes assuntos e ter acesso ao link das aulas que abordam tal temática.
Escolha sua cadeira e boa aula.
"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata." Clarice Lispector
Joinha
Esses são vídeos coletados do Youtube. Então, por favor, clique, no título do vídeo, lado superior esquerdo, e o veja no próprio youtube. Assim você estará colaborando com o número de visualizações do vídeo e o próprio autor. Se você gostar, também dê um "joinha". Obrigadão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Obrigadão por comentar! Basta escolher a opção Nome/URL, e colocar apenas seu nome.