"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata." Clarice Lispector
Joinha
Esses são vídeos coletados do Youtube. Então, por favor, clique, no título do vídeo, lado superior esquerdo, e o veja no próprio youtube. Assim você estará colaborando com o número de visualizações do vídeo e o próprio autor. Se você gostar, também dê um "joinha". Obrigadão!
11/05/2012
As tartarugas também Voam
Em cineasta iraniano Bahman Ghobadi do premiado filme "Tartarugas Podem Voar" ("Lakposhtha parvaz mikonand", Irã / Iraque, 2004) os motivos para a ação suicida estão claramente a ser encontrado na experiência traumática da guerra. AGRIN 15-year-old (Avaz Latif) vive numa aldeia no Curdistão iraquiano. Seus pais são mortos em um ataque do exército iraquiano. Ela é então estuprada pelos invasores e, posteriormente, fica grávida e dá à luz um filho, Riga (Abdol Rahman Karim), que acaba por ser cego. Seu irmão Hangao (Hiresh Feysal Rahman) perde os dois braços após pisar em uma mina. No campo de refugiados, onde eles vivem agora, há também Soran (Soran Ebrahim), também chamado por satélite por causa de sua capacidade de fonte de antenas parabólicas que trará notícias sobre o avanço americano, que finalmente se apaixona por AGRIN. Mas no coração Agrins não há mais lugar para o amor, tudo que ela quer é deixar a música que acompanha é "Beni Beni" (do álbum "Nove Céus"), realizada pelo iraniano-americana grupo Niyaz e com a voz de Azam Ali .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Obrigadão por comentar! Basta escolher a opção Nome/URL, e colocar apenas seu nome.