Joinha

Esses são vídeos coletados do Youtube. Então, por favor, clique, no título do vídeo, lado superior esquerdo, e o veja no próprio youtube. Assim você estará colaborando com o número de visualizações do vídeo e o próprio autor. Se você gostar, também dê um "joinha". Obrigadão!

24/06/2011

José Omar Davila

Um post muito lindo do Blog Deficiente Ciente (clique aqui)

O venezuelano José Omar Dávila, portador de síndrome de Down, dirigiu no dia 03/06 a Orquestra Sinfônica Infantil Núcleo La Rinconada, que faz parte do Sistema Nacional de Orquestras, em um concerto intitulado ‘Homenagem aos jovens em batalha’.

A mãe do diretor, Teresa de Dávila, disse que seu filho, atualmente com 26 anos, foi educado “com muito apoio moral e espiritual”. Ela destacou que “o amor é a nota mágica para descobrir o potencial que têm estas crianças especiais”.

Dávila iniciou sua carreira musical quando tinha quatro anos na cidade andina de Mérida, onde ingressou no Programa Educativo Experimental para crianças com necessidades especiais e de desenvolvimento normal pertencente à Associação Merideña de Pais e Amigos de Crianças Excepcionais.

Ele participou como diretor da inauguração do Meeting International Special Olympics Figueres 2010, realizado na Espanha, e é o único diretor de orquestra com síndrome de Down na Venezuela, segundo a instituição cultural da petrolífera PDVSA, que cedeu seu Centro de Arte La Estancia para o concerto de sexta.

Dávila foi reconhecido também com a Ordem José Félix Ribas em sua Segunda Classe pelo Conselho Legislativo do estado de Mérida por sua participação no Special Olympic Meeting International e com o prêmio Raymond Turpin à trajetória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigadão por comentar! Basta escolher a opção Nome/URL, e colocar apenas seu nome.