Joinha

Esses são vídeos coletados do Youtube. Então, por favor, clique, no título do vídeo, lado superior esquerdo, e o veja no próprio youtube. Assim você estará colaborando com o número de visualizações do vídeo e o próprio autor. Se você gostar, também dê um "joinha". Obrigadão!

12/06/2011

6 bilhões de outros

Teaser 6 bilhões de Outros from GoodPlanet on Vimeo.






"6 Bilhões de Outros" de autoria do fotógrafo Yann Arthus-Bertrand, co-autor do aclamado documentário HOME - nosso planeta, nosso lar - disponível na íntegra no youtube em HD.

A exposição com sua instalação está no MASP, na avenida Paulista. E chama atenção por dois motivos, ao meu ver: o porquê de sua proposta; e por que as 40 perguntas são tão difíceis de serem respondidas.

A razão da exposição parece ser clara: em um mundo cada dia mais habitado, em crise, no qual os pensamentos ecológico, político e econômico estão a nos desaforar e cobrar o que temos que cuidar? Cuidar do nosso outro mais próximo e distante. Pois se o cuidar tem que ser local e global, não há como fechar os olhos ao quão o outro nos é dessemelhante e nos diferenciamos dele. E isto deve ser visto como algo bom, positivo, evolutivo, se há respeito.

Responder as questões é uma atividade difícil, por exemplo: qual o sentido da vida? Oque é a felicidade para vc? Qual sua última gargalhada? O quê quer deixar ou passar para seus filhos? Qual sua primeira lembrança?

São ao todo quarenta. E as resposta são tão distintamente humanas, quanto culturais; poi onde há humanos se relacionando, há diversidade e interações diversas e diferentes. Há Outros neste mundo que nos movem de modo especial. E ouvir histórias e outras culturas, notamos quão (in)diferentes podemos ser e perder por isso, quão pequenos e somos no todo, e quão enormes podemos ser ao nossos outros mais imediatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigadão por comentar! Basta escolher a opção Nome/URL, e colocar apenas seu nome.