Joinha

Esses são vídeos coletados do Youtube. Então, por favor, clique, no título do vídeo, lado superior esquerdo, e o veja no próprio youtube. Assim você estará colaborando com o número de visualizações do vídeo e o próprio autor. Se você gostar, também dê um "joinha". Obrigadão!

29/08/2010

Carreirinhos de Urucuia - Pais e Filhos

Globo Rural - Linda reportagem sobre Pais e filhos
Conheça os meninos que andam pra cima e pra baixo com uma miniatura de carro de boi. Eles gostam de brincar de trabalhar. Transportam coisas para os pais e avós, preenchendo a infância não só com brincadeiras, mas também afazeres e obrigações.

O trabalho infantil é condenável e proibido por lei. O Estatuto da Criança e do Adolescente, que está completando vinte anos, veda até o aprendizado em condições insalubres e perigosas.

Mas será que isso significa que as crianças não devem fazer nada? Até que ponto um menino pode ajudar a família nos serviços domésticos? Em Minas, eu encontrei um pai que educa os filhos transmitindo um ofício, orientando as tarefas. Conheça os carreirinhos de Urucuia.

Bonito, poético ou precário? O que você acha do velho carro de boi, na lida, assim? No Brasil de hoje, ainda há mais de um milhão deles em ação. Para muitos, é a imagem do atraso.

E se os seus filhos quisessem carrear? Pois, esses três meninos ganharam o que chamam de carrinho de bode. E passam todo o tempo que podem pra cima e pra baixo, carregando coisas. Preenchendo a infância não só com brincadeiras mas também com afazeres e obrigações.

veja a reportagem completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigadão por comentar! Basta escolher a opção Nome/URL, e colocar apenas seu nome.