"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata." Clarice Lispector
Joinha
Esses são vídeos coletados do Youtube. Então, por favor, clique, no título do vídeo, lado superior esquerdo, e o veja no próprio youtube. Assim você estará colaborando com o número de visualizações do vídeo e o próprio autor. Se você gostar, também dê um "joinha". Obrigadão!
08/04/2012
Jonathan Dunham
Morre o fiel companheiro do norte-americano Jonathan Dunham
16/03/2012
Redação Folha do Sul
- O bioquímico Dunham poderá cancelar sua caminhada –
O norte-americano Jonathan Dunham, que há oito anos faz a caminhada pelo Continente Americano com o objetivo de se encontrar espiritualmente - e que foi reportagem de capa da edição de terça-feira, dia 13, do JORNAL FOLHA DO SUL, está de luto. Morreu na manhã de ontem, dia 14, o seu fiel companheiro de aventura, o burro Judas que tinha 7 anos de idade. Jonathan ganhou o animal em uma fazenda onde trabalhou no México. Na época, Judas tinha dois anos e era um animal selvagem.
O animal morreu na altura do quilômetro 498 da BR 153 no trecho Caçapava-Bagé, próximo da entrada da Guarda Velha. Antes de morrer, Judas correu por cerca de dois quilômetros em direção à Caçapava. Os dois rumavam em direção a Bagé, depois de terem permanecido dois dias na cidade, onde conquistaram vários amigos.
As informações são do site www.farrapo.com.br.
Veterinário
O médico veterinário Ricardo da Rosa Teixeira supõe que o burro pode ter sido infectado por um parasita (carrapato), já que não era inume.
– Está é uma das possibilidades do óbito. O fato de ele correr é que estaria com dor. Não posso afirmar a causa correta da morte, pois o Jonhathan não permitiu que o burro fosse necropsiado. Se ele tivesse consentido, apenas com uma coleta de sangue até meia hora depois do óbito, poderíamos ter uma informação exata.
No site o jornalista Marcelo Marques entrevistou um dos amigos do americano. Segundo Salém Alves, um dos caçapavanos que acolheu o aventureiro em sua casa, Dunham está bastante abalado.
– Estive com ele ontem à tardinha na estrada e o Jonhathan não quiz conversar muito. Disse que irá enterrar o Judas em um barranco às margens da rodovia. Com relação a sua caminhada, falou que irá pensar se continua ou encerra por aqui. A cena dele com o burro morto é muito triste, dá uma pena vê-lo daquele jeito. E pensar que há poucos dias ele estava feliz por ter sido bem acolhido em Caçapava.
Na terça-feira, dia 13, Salém e o amigo Gilliard, de Bagé, jantaram com norte-americano a beira da estrada. Ele estava feliz, com o burro Judas sempre pela volta. Durante o jantar foi tirada a última foto do burro Judas ainda vivo.
Abalado
Altair Franco (Pituca), que também recebeu o aventureiro em sua residência, contou que quarta-feira, 14, uma equipe do programa Domingo Espetacular da Rede Record de Televisão esteve em Caçapava para fazer uma reportagem sobre os aventureiros viajantes.
– Com a morte, Jonhathan não quis receber a reportagem, ele está muito abatido e não quer falar com a imprensa. O pessoal então realizou entrevistas com as pessoas que se relacionaram com ele. A reportagem deve ir ao ar no próximo domingo – revelou.
Pituca disse ainda, que ficou chateado com a morte de Judas, e que tudo estava preparado para que a viagem da dupla até Bagé fosse tranquila e com suporte de fazendeiros da região.
– Já tínhamos conversado com amigos lá de Bagé que iriam recebê-lo. Estamos dispostos a ajudá-lo, mas agora temos que respeitar o momento no qual Jonhathan está passando. Temos que aguardar qual será sua decisão, seguir em frente ou voltar para casa – finalizou.
De acordo com o jornalista Marcelo Marques do site www.farrapo.com.br, ontem, 15, os novos amigos do aventureiro iriam promover um jantar.
- Ele vai ficar uns dias em Caçapava do Sul, durante a conversa saberemos se ele irá até Bagé, por enquanto o norte-americano não quer receber a imprensa.
Os dois haviam percorrido mais de 18 mil quilômetros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá!
ResponderExcluirAchei linda a historia de Jonathan, gostaria de saber mais noticias dele, gostaria de poder ajuda-lo, você teria noticias? contato?
Entrarei nesse blog diariamente, no aguardo da resposta.
Grata
senhora Sarah Fontes
Olá Senhora!
ResponderExcluirEu também gostei demais do Jonathan. Vi a reportagem no domingo passado. Domingo Espetacular - Record.
Qualquer notícia nova eu escrevo, ok?!
Obrigadão pela visita!
Abraços,
Ja conhecia a história de jonathan e de seu fiél amigo, tambem gostaria de estar informado quanto a Sua situação, vou estar orando por ele. Se possível me retorne com inforamções!.Obrigado!
ResponderExcluirPor onde andará Jonathan? No tempo em que esteve à beira da BR 153 (em Caçapava do Sul-RS), em minha passada deixava um litrão de coca-cola e algumas banana à ele. Um homem humilde, de bom coração. Estive nessa semana e não o encontrei mais. Não sei se seguiu sua caminhada ou retornou pra casa. Mas tenho certeza que seguiu em frente... Esperamos notícias.
ResponderExcluirNão sei se Jonathan seguiu viagem, em sua empreitada. Para encontrar-se espiritualmente!
ResponderExcluirEm cada viagem que fazia, passava em seu acampamento à beira da BR 153 (em Caçapava do Sul-RS). Deixava Coca-cola e bananas à ele.
Estive nessa semana, mas não o encontrei mais. Se souberem notícias!?