Joinha

Esses são vídeos coletados do Youtube. Então, por favor, clique, no título do vídeo, lado superior esquerdo, e o veja no próprio youtube. Assim você estará colaborando com o número de visualizações do vídeo e o próprio autor. Se você gostar, também dê um "joinha". Obrigadão!

06/01/2012

Best Gaming Achievement Ever: Zelda OOT[1]: Listening in 3D, inside the Deku Tree



Um estudante do Colorado, nos Estados Unidos, que possui deficiência visual total consegue jogar videogame e não apenas por brincadeira: seguindo os sons dos jogos, ele consegue avançar níveis e quebrar recordes.
Terry Garret tem 23 anos e estuda engenharia mecânica na faculdade Colorado Springs. Em entrevista ao site Odd World, ele explica como consegue jogar videogame, mesmo com sua deficiência visual. Garret conta que consegue "mapear" as áreas do jogo por meio dos sons.
"Eu tenho uma grande noção da visão da mente. Uma vez que eu saiba o que há em uma região e como é sua organização, eu consigo fazer uma imagem em tempo real do que está acontecendo". Ele continua, afirmando que apenas prestando atenção nos sons do jogo ele consegue "ver" o que está acontecendo à sua frente, "até em 3D".
O jogo em questão é o 'Abe's Exoddus' e um vídeo de Garret jogando pode ser visto no YouTube, pelo link goo.gl/7Laar. É realmente impressionante.
O site The Register destaca que seu ambiente de jogo é fundamental para o sucesso, ou seja, deve haver silêncio. Ele instalou auto-falantes nos braços de sua poltrona, produzindo um som estéreo praticamente perfeito.
Garret está no quinto ano de engenharia aeroespacial, toca violão e está a 18 meses de tentar a conquista de uma faixa preta em karatê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigadão por comentar! Basta escolher a opção Nome/URL, e colocar apenas seu nome.