Joinha

Esses são vídeos coletados do Youtube. Então, por favor, clique, no título do vídeo, lado superior esquerdo, e o veja no próprio youtube. Assim você estará colaborando com o número de visualizações do vídeo e o próprio autor. Se você gostar, também dê um "joinha". Obrigadão!

31/08/2011

Paraolimpíadas Escolares 2011 - CPB

Boletins diários das Paraolimpíadas Escolares 2011
Confira os boletins técnicos da competição
São Paulo recebe, entre os dias 26 e 31 de agosto, o maior evento para atletas com deficiência em fase estudantil no mundo. As Paraolimpíadas Escolares reúnem cerca de mil competidores, de 24 estados brasileiros.

Os atletas estudantes disputarão dez modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, Goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), através de sua área técnica, divulga os Boletins Informativos das Paraolimpíadas Escolares 2011.

Para ter acesso ao 1º Boletim clique aqui
Acesse o Boletim número 2
Acesse o Boletim número 3
Acesse o Boletim número 4
Acesse o Boletim número 5

Paraolimpíadas Escolares 2011 - UOL

29/08/2011 - 20h15 / Atualizada 30/08/2011 - 08h17
Estudantes com deficiência participam de jogos em SP de olho nas Paraolimpíadas de 2016
Suellen Smosinski - Em São Paulo

Paraolimpíadas Escolares 2011







Paraolimpíadas Escolares 2011

30/08/2011

Dr Wonder's Workshop - Deaf TV series (ASL)

Short intro to Dr. Wonder's Workshop, a new TV series performed by Deaf actors entirely in American Sign Language. (c) 2007 by Silent Blessings Deaf Ministries. www.drwonder.com



Sony trabalha em ‘óculos de legendas’ para cinemas, ideal para surdos

(li essa notícia no BLOG DEFICIENTE CIENTE. Clique aqui para ir para o BLOG)

Pessoas com deficiência auditiva enfrentam um grande problema nas salas de cinema, notadamente em filmes dublados ou nacionais, que há muito tempo ainda não foi resolvido: a péssima experiência que é assistir um filme sem legendas. Visando combater tal problema está pronto para votação um projeto de lei (PLS 122/11) que visa tornar obrigatória a utilização de legendas em português ou da Língua Brasileira de Sinais* (Libras) nas exibições de filmes nacionais, e da audiodescrição nas projeções de filmes nacionais e estrangeiros.

Mas esse problema não ocorre só no Brasil, e sim no mundo inteiro. Pensando nisso, a Sony tem trabalhado em uma solução definitiva: óculos especiais que permitam aos usuários ver as legendas diretamente na frente de seus olhos.

O seu funcionamento entrega um resultado semelhante ao das legendas sobrepostas no telão, porém, colocadas na lente dos óculos. A impressão dada pelos óculos é de que as legendas estão na mesma distância da tela do cinema, e não deixando elas “flutuar”.

As vantagens dos óculos não param por aí. O uso desses óculos poderá ser estendido para outras situações como, por exemplo, para um turista que esteja vendo filme estrangeiro fora de seu país.

Os óculos começarão a ser utilizados a partir do ano que vem em cinemas do Reino Unido.

A Sony está de olho nas possibilidades futuras de sua tecnologia também. Uma aplicação possível será na transcrição de conversação simultânea para que os surdos possam ler o que está sendo dito.

Fonte: BBC News; Techtudo

*De acordo com o consultor de inclusão, Romeu Sassaki, o termo correto é Língua de Sinais Brasileira. Trata-se de uma língua e não de uma linguagem.

Robô

27/08/2011

Paraolimpíadas Escolares 2011 - Rebeca está lá!

Paraolimpíadas Escolares 2011!
27 a 31 de agosto de 2011 em São Paulo

Para recordar a vitória da Equipe do Rio de Janeiro em 2010:

26/08/2011

तारे ज़मीन पर Taare Zameen Par (Official Trailer)



Taare Zameen Par (Hindi : तारे ज़मीन पर / Inglês:Like Stars on Earth/ br:Somos Todos Diferentes/Como Estrelas na Terra) é um filme indiano de 2007. Aamir Khan além de dirigir, atua no papel do professor Nikumbh. A estréia do filme nos cinemas foi em 21 de dezembro de 2007 e foi lançado em DVD em 2008 na Índia como Taare Zameen Par e em 2010 seus direitos foram comprados pela Walt Disney Home Entertainment para ser distribuído comercialmente no Reino Unido, Estados Unidos e Austrália, como Like Stars on Earth.

Ishaan é um garoto de oito anos que não possui muitos amigos. Vive com sua família em um conjunto na Índia. Ishaan apresenta muitas dificuldades na escola, tendo sido reprovado no ano anterior. Já seu irmão é o melhor da classe,tendo sucesso nos esportes também. Após uma reunião com os professores de Ishaan, que informam aos pais que o menino não apresenta avanços na escola, eles decidem enviar o garoto a um colégio interno para que seja disciplinado e consiga êxito nos estudos. Após um período em que se torna cada vez mais triste e solitário, sofrendo severas punições dos professores, Ishaan conhece o professor Nikumbh, que além do trabalho no colégio, leciona também em um colégio para crianças com necessidades educacionais especiais. É com o trabalho realizado pelo professor Nikumbh com os outros professores e com a família de Ishaan que o garoto começa a compreender o mundo da leitura e da escrita e vê sua infância tomar um rumo diferente

25/08/2011

The Mighty Trailer

Choir of Deaf


Apresentação Coral dos Surdos do ministério Sinai na Semana Pedagógica 2009 da Faculdade São Geraldo

Feito pelo Coral de Libras da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Porto Velho em seu 1º aniversário no Teatro Banzeiros.

23/08/2011

Festa de 15 anos na UPP da Providência

Hugh (Brazilian version).mpg



An old shaman was telling a story to 3 young children.
Ages ago, some human beings had big troubles because the sky was too low.
Birds could not fly and men were bended.
One day, small children decided to change things and attempted to raise the sky with stocks.

Il fut un temps où regarder vers le haut était impossible, le monde n'a pas toujours été tel qu'il est...
C'est le début de l'histoire que raconte un vieux sage indien à des enfants.

22/08/2011

BLACK Hindi movie trailer (Amitabh Bachchan - Rani Mukherjee)

Black (Hindi: ब्लैक, urdu: بلیک) é um filme indiano de 2005 falado em hindi e inglês indiano dirigido por Sanjay Leela Bhansali. Gira em torno de uma garota cega e surda, e seu relacionamento com o professor que mais tarde se desenvolve a doença de Alzheimer. A primeira metade do filme é uma adaptação da autobiografia de Helen Keller - A HISTORIA DA MINHA VIDA, livro que inpirou o filme O milagre de Anne Sullivan (The Miracle Worker), filme estadunidense de 1962, do gênero drama biográfico, dirigido por Arthur Penn.
O filme foi exibido no Festival de Cinema de Casablanca e do Festival Internacional de Cinema da Índia. Ele ganhou o Prêmio Nacional de Cinema para Melhor Longa-Metragem em hindi e onze Filmfare Awards. A Revista Time,(Europa) selecionou o filme como um dos 10 melhores filmes do ano de 2005, em todo o mundo. O filme foi posicionado em número de cinco e a Indiatimes classificou o filme entre os 25 melhores de Bollywood.

19/08/2011

Pro infirmis

Dê olho na inclusão

“Integração”- a palavra está na boca de todos durante a campanha Pro infirmis, na Alemanha. Para Pro infirmis, a integração não se limita ao mundo do trabalho, “mas garantir a integração das pessoas com deficiência em todas as áreas da vida é uma obrigação da nossa sociedade”. Pro infirmis decidiu tomar a iniciativa. E para alcançar essa finalidade lançou em julho de 2007 uma campanha de cartazes com o slogan : ” Pro Infirmis se concentra na integração” As palavras “Integração”, “Integração” e “integrazione”aparecem em posters de grande formato, cor e tipo de letra utilizado lembrando o logotipo da organização.

Clique aqui para ver no BLOG DEFICIENTE CIENTE , alguns cartazes dessa excelente campanha.




Pro Infirmis macht ein Experiment. Denn wenige Leute haben etwas gegen Behinderte. Dennoch bleibt der Platz im Bus neben Fabian leer. Behinderte sind ein normaler Teil unserer Gesellschaft. Darum: Kommen Sie näher.



Das Making-Of finden Sie hier:
http://www.youtube.com/watch?v=Nola3DVBVtk

18/08/2011

ASSIM VIVEMOS - 5º Festival Internacional de Filmes sobre deficiências

Clique aqui para ver o site oficial e a programação

Abaixo, o Post do Blog Deficiente Ciente:
Começou dia 16, e vai até o dia 28 de agosto a quinta edição do Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, que acontece no CCBB do Rio de Janeiro e depois seguirá para Brasília e São Paulo. Único festival brasileiro dedicado ao tema, o evento reúnirá produções nacionais e internacionais sob uma nova ótica: a da inserção social de pessoas com deficiência.

As sessões são gratuitas e serão exibidos 28 filmes (curtas, médias e longas) de 12 países, concorrendo nas categorias ficção e documentário. Agora, além da exibição e debates no Centro Cultural do Banco do Brasil, o festival expandiu as telas para o SESC de Ramos e de Madureira.

Esta pode ser uma oportunidade única para entrar em contato com universos singulares, como o das crianças de Myanmar ou as mulheres cadeirantes de Moçambique. Dois Mundos, de Thereza Jessouroun e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2011, é um dos destaques nacionais, além de Aloha, que segundo sua diretora Paula Luana Maia dos Santos, é sobre surf, alma e ondas. Entre os estrangeiros, o público poderá assistir o polonês Downtown (foto) Mais do que os Olhos Veem (Canadá), Incluindo Samuel (Estados Unidos), Quando Brilha um Raio de Luz (Irã), O Tempo de Suas Vidas (Reino Unido) e ainda produções da Rússia, Noruega, Irlanda e Suíça, entre outros.

Desde sua primeira edição, em 2003, o Assim Vivemos traz todas as acessibilidades, como: audiodescrição, catálogos em Braille, legendas Closed Caption, interpretação em LIBRAS nos debates e salas de cinema acessíveis a cadeirantes. A classificação indicativa é livre e a entrada é franca. Em Brasília, o evento acontecerá de 13 a 25 de setembro, enquanto em São Paulo será de 5 a 16 de outubro. Para saber mais sobre a programação, visite o site oficial do evento.

Kid and Dad Duet is Amazing

17/08/2011

Drunk Valet - Bar Aurora - Boteco Ferraz



Bar Aurora & Boteco Ferraz apresentam 'Drunk Valet'. Para conscientizar as pessoas sobre o problema de álcool e direção, fizemos um teste. Colocamos um manobrista diferente para estacionar o carro de nossos clientes, um manobrista bêbado. Então, quando as pessoas se recusavam a dar as chaves, a mensagem era entregue no ticket: NUNCA DEIXE UM MOTORISTA ALCOOLIZADO DIRIGIR SEU CARRO. MESMO QUE ESSE MOTORISTA SEJA VOCÊ.

12/08/2011

Aaron Fotheringham - walk4friendship

im going to be hucking myself at the walk4friendship september 4th
! Walk4friendship.com for more info on the event or Aaronfotheringham.com for more info on the charming young man in this video.



Antoine Dufour and Tommy Gauthier on a single guitar

erry's Breakdown composed by Jerry Reed, played by Antoine Dufour and Tommy Gauthier on a single guitar.

Four Hands Guitar
Please visit: myspace.com/antoinedufour myspace.com/tommygauthier

05/08/2011

One-armed basketball star

A teenager in Utah is one of the stars of his basketball team... and he only has one arm.He lost the use of his right arm in an accident when he was a young boy and now plays basketball and baseball.

01/08/2011

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos

Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo,
chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não
tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em
abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz
perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma
discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro
dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite
é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou
mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não
ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme
ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!

Luís Fernando Veríssimo

A gente não faz amigos, reconhece-os

Poema do amigo - Vinícuis de Moraes

Tenho amigos que não sabem o
quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes
devoto e a absoluta
necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais
nobre do que o amor,
eis que permite que o objeto dela
se divida em outros afetos,
enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,
que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar,
embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os
meus amores, mas enlouqueceria
se morressem todos os meus amigos!

Até mesmo aqueles que não percebem
o quanto são meus amigos e o quanto
minha vida depende de suas existências ....
A alguns deles não procuro, basta-me
saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir
em frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com
assiduidade, não posso lhes dizer o
quanto gosto deles.
Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão ouvindo esta crônica
e não sabem que estão incluídos na
sagrada relação de meus amigos.

Mas é delicioso que eu saiba e sinta
que os adoro, embora não declare e
não os procure.
E às vezes, quando os procuro,
noto que eles não tem
noção de como me são necessários,
de como são indispensáveis
ao meu equilíbrio vital,
porque eles fazem parte
do mundo que eu, tremulamente,
construí e se tornaram alicerces do
meu encanto pela vida.

Se um deles morrer,
eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam,
eu rezo pela vida deles.
E me envergonho,
porque essa minha prece é,
em síntese, dirigida ao meu bem estar.
Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos
sobre alguns deles.

Quando viajo e fico diante de
lugares maravilhosos, cai-me alguma
lágrima por não estarem junto de mim,
compartilhando daquele prazer ...
Se alguma coisa me consome
e me envelhece é que a
roda furiosa da vida não me permite
ter sempre ao meu lado, morando
comigo, andando comigo,
falando comigo, vivendo comigo,
todos os meus amigos, e,
principalmente os que só desconfiam
ou talvez nunca vão saber
que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.

Um novo despertar

Chimpanzé cuida de tigres na Tailândia