Joinha

Esses são vídeos coletados do Youtube. Então, por favor, clique, no título do vídeo, lado superior esquerdo, e o veja no próprio youtube. Assim você estará colaborando com o número de visualizações do vídeo e o próprio autor. Se você gostar, também dê um "joinha". Obrigadão!

15/11/2010

David Kate Jamie and Emily Ogg.avi

Abraço salva bebê dado como morto
Mãe colocou gêmeo prematuro perto do peito, e a criança voltou a respirarUma mãe australiana disse ao jornal britânico “Mail Online” que conseguiu salvar a vida do filho que nasceu prematuro de 27 semanas depois de ele ser considerado morto pelos médicos. Os especialistas falaram que Jamie Ogg, que nasceu com 900 gramas, não tinha chances de sobreviver. Enquanto a irmã gêmea, Emily, nasceu bem, Jamie lutou por 20 minutos, mas foi declarado morto.

Foi quando os médicos entregaram o bebê à mãe Kate e pediram para que ela e o pai se despedissem. Kate desenrolou Jamie do cobertor, colocou perto de seu peito e começou a conversar com ele. “Ele era muito mole. Seus pequenos braços e pernas estavam apenas caindo fora de seu corpo. Dissemos a ele qual era seu nome e que tinha uma irmã”, disse.

Depois de duas horas de conversar com o filho, tocá-lo e acariciá-lo, ele começou a mostrar sinais de vida. Em seguida, após sua mãe colocar um pouco de leite materno no dedo e dar a ele, o bebê começou a respirar.

Kate Ogg disse ao programa “Today Tonight”, do Canal 7, que seus bebês gêmeos, uma menina e um menino, nasceram prematuramente com apenas 27 semanas, pesando dois quilos cada. Após o parto, os médicos retiraram os bebês e declararam que Emily estava muito bem, mas informaram aos pais que, depois de lutar para salvar a sua vida, o menino parou de respirar. Perguntaram a Kate e seu marido David se tinham um nome para o menino. Ela disse: “Sim, Jamie”, e deram-lhe o bebê para segurar.

A história trouxe à tona no país a questão de quantos bebês foram abandonados depois que os médicos desistiram deles, quando se tivessem sido entregues às suas mães imediatamente após o nascimento, o contato pele a pele poderia ter estimulado as funções vitais. O método se chama “cuidado tipo canguru”, uma mãe abraçando um bebê recém-nascido em contato pele a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigadão por comentar! Basta escolher a opção Nome/URL, e colocar apenas seu nome.